Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSP deteve em Gondomar suspeito de 15 crimes contra o património

A PSP deteve um homem, de 30 anos, em Gondomar, distrito do Porto, suspeito da prática de mais de uma dezena e meia de crimes contra o património nos últimos três meses, anunciou hoje a polícia.

PSP deteve em Gondomar suspeito de 15 crimes contra o património
Notícias ao Minuto

10:53 - 25/01/19 por Lusa

País Justiça

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto esclarece que o indivíduo se dedicava "à prática reiterada de furto de veículo automóvel, furto no interior de veículo, furto no interior de estabelecimento comercial, furto no interior de garagem e burla".

Na operação foi apreendido "material diverso utilizado na prática dos ilícitos criminais referenciados, diversas chaves e documentos de viaturas".

O suspeito já tinha sido intercetado e detido no Porto, em dezembro de 2018, no interior de um estabelecimento de comercialização de automóveis.

Na ocasião, a ação da PSP impediu o furto de um veículo automóvel que ali se encontrava e a recuperação de uma outra viatura que, no dia anterior, tinha sido subtraída do interior de outro concessionário automóvel.

Uns dias mais tarde, o mesmo homem foi outra vez detido, no interior de uma garagem coletiva em Rio Tinto, no âmbito do combate à prática do crime de furto no interior de automóvel.

A PSP referiu "a recuperação de um veículo automóvel, ligeiro de mercadorias, que havia sido furtado em Espanha e utilizado pelo desempregado na prática de um furto no estabelecimento comercial localizado em Rio Tinto".

O detido é hoje presente junto das autoridades judiciárias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório