Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Detido por suspeita de incendiar quatro carro em Elvas ficou em liberdade

O homem detido por suspeita de ter incendiado na quarta-feira à noite quatro veículos ligeiros em Elvas, no distrito de Portalegre, saiu em liberdade por decisão do tribunal da cidade raiana, disse hoje fonte da GNR.

Detido por suspeita de incendiar quatro carro em Elvas ficou em liberdade
Notícias ao Minuto

10:47 - 25/01/19 por Lusa

País GNR

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o Tribunal Judicial de Elvas decidiu na quinta-feira que o suspeito, de 57 anos, saísse em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência, passando o processo a inquérito.

"O suspeito, num terreno anexo a umas bombas de combustível, com recurso a um isqueiro, ateou fogo a uma viatura, que se propagou a mais três viaturas, ficando as mesmas totalmente carbonizadas. Os populares retiveram o suspeito, acabando por ser detido pela GNR", referiu, em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O homem, de acordo com o comunicado, "tem antecedentes criminais por incêndio florestal".

A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local e ficou responsável pela investigação.

Contactadas na quinta-feira pela Lusa, fontes policiais caracterizaram o caso de Elvas como isolado, não estando relacionado com os atos de vandalismo ocorridos na Área Metropolitana de Lisboa e em Setúbal.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o alerta para o incêndio, na zona das Pedras Negras, perto da Estrada Nacional 4, em Elvas, foi dado às 23:29 de quarta-feira, tendo ardido quatro veículos ligeiros.

As operações de socorro mobilizaram, de acordo com o CDOS, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Elvas, além da GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório