Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Chuva está de volta e vem de mãos dadas com descida da temperatura

Estão previstos aguaceiros para este domingo, nas regiões Norte e Centro.

Chuva está de volta e vem de mãos dadas com descida da temperatura
Notícias ao Minuto

23:45 - 24/01/19 por Filipa Matias Pereira

País Fim de semana

Já a fazer planos para o próximo fim de semana? Então esta notícia é para si. Se os planos incluem saídas e atividades no exterior, sugerimos que escolha o sábado, já que no domingo o céu estará geralmente muito nublado, prevendo-se ainda períodos de chuva. 

Para esta sexta-feira a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) é de céu pouco nublado e descida da temperatura mínima. Saliente-se ainda a formação de geada no interior Norte e Centro.

Para sábado, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro a partir do final da tarde. Já o vento, que se tem feito sentir com intensidade ao longo desta semana, tornar-se-á moderado no litoral oeste e nas terras altas a partir do final da tarde.

Já no domingo a chuva poderá bater-lhe à porta se mora nas regiões Norte e Centro. E temporariamente estes regimes de aguaceiros poderão ser de neve acima dos 1000/1200 metros.

Quanto ao vento, soprará de fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral oeste a partir do final da manhã, com rajadas até 60 km/h, e sendo forte (35 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 80 km/h a partir da tarde. Para domingo há ainda previsão da descida da temperatura mínima. 

Na capital, no sábado a temperatura máxima situar-se-á nos 18º e a mínima nos 7º, enquanto que no domingo se assistirá a uma descida da máxima para 15º e uma subida da mínima para os 10º. No Porto, as temperaturas irão rondar também a mínima de 7º e a máxima de 15º. 

Em Coimbra as temperaturas irão rondar valores semelhantes, com 16º de temperatura máxima e 7º de mínima. Em Faro, os termómetros vão registar 20º de máxima e 11º de mínima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório