Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

PSP apanha menores em ações de vandalismo em Lisboa e Setúbal

Há três dias que a capital tem sido alvo de vários fogos em caixotes do lixo, ecopontos e viaturas.

PSP apanha menores em ações de vandalismo em Lisboa e Setúbal

A PSP deteve um jovem de 16 anos e identificou outros dois menores, de 13 e 14 anos, esta madrugada, em Setúbal, na sequência de vários incêndios, presumivelmente, de origem criminosa, em caixotes do lixo e ecopontos, de vários concelhos do distrito de Lisboa e Setúbal.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que os adolescentes mais novos foram entregues aos progenitores depois de identificados.

Além da destruição de dezenas de caixotes do lixo, as autoridades também confirmaram que um autocarro, estacionado na via pública, em Setúbal, ardeu durante esta madrugada.

Já em Loures, os meios policiais que ocorreram a um incêndio num caixote do lixo foram atingidos com pedras e um dispositivo incendiário. Os agentes não sofreram ferimentos, mas a viatura sofreu danos no capot e ficou com o vidro pára-brisas partido.

A PSP investiga agora as ocorrências de “índole criminal”, de forma a chegar à identificação e detenção dos suspeitos. No documento enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades recordam que estas ações constituem crimes de resistência e coação à autoridade, dano qualificado e incêndio, bem como afetam diretamente o bem-estar e qualidade de vida das populações. Estes crimes são passíveis de ser punidos de pena de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório