Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Acidente Matosinhos: Sindicato vai pedir cópia da perícia a autocarro

O Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM) vai pedir cópia do relatório pericial efetuado a um dos dois autocarros envolvidos num acidente de viação na segunda-feira, em São Mamede Infesta, Matosinhos, do qual resultaram dois mortos e seis feridos.

Acidente Matosinhos: Sindicato vai pedir cópia da perícia a autocarro
Notícias ao Minuto

20:09 - 23/01/19 por Lusa

País SNM

Em comunicado, o sindicato, lamentando o "trágico acidente", diz que aguarda que o Ministério Público (MP) conclua a investigação, acrescentando ser "demasiado prematuro assacar única e simplesmente" todas as responsabilidades a uma só entidade.

Na segunda-feira à noite, um acidente envolvendo dois autocarros e três carros causou dois mortos e seis feridos, dois dos quais graves e quatro ligeiros, três deles crianças.

No local do acidente, em São Mamede Infesta, estiveram 60 operacionais, apoiados por 11 veículos.

Na terça-feira, em resposta à Lusa, a Câmara Municipal de Matosinhos adiantou não ter aberto "qualquer inquérito", cabendo isso às autoridades competentes.

Além disso, a autarquia explicou que no local estão a ser construídas três passadeiras sobrelevadas para reduzir a velocidade de circulação naquela zona, onde têm sucedido vários acidentes relacionados com casos de excesso de velocidade.

"A construção das lombas ficou concluída na semana passada e a obra estava devidamente sinalizada, limitando a velocidade de circulação naquele local aos 20 quilómetros por hora", acrescentou.

No local do acidente, entre 2009 e 2017, foram registados 27 acidentes de viação, do qual resultaram um morto e um ferido grave, indicam dados da câmara.

Entre despistes e colisões, os dados dão ainda conta de três atropelamentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório