Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Injuriou, ameaçou e intimidou a companheira com arma de fogo

O suspeito é um homem de 40 anos que foi detido no Marco de Canaveses.

Injuriou, ameaçou e intimidou a companheira com arma de fogo
Notícias ao Minuto

18:00 - 23/01/19 por Filipa Matias Pereira

País Matosinhos

Na sequência de uma investigação que durou cerca de dois meses, a Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial do Porto, deteve um homem de 40 anos por violência doméstica, no concelho de Matosinhos.

A força de segurança conseguiu apurar que o suspeito "injuriava e ameaçava, de forma continuada, a sua ex-companheira, de 39 anos, com quem viveu vários anos". Numa das situações de ameaça, supostamente o agressor intimidou a vítima com uma arma de fogo, pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Com efeito, a GNR deu cumprimento a dois mandados de busca e a um mandado de detenção. Já o detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, bem como pela prática de crimes sexuais e por posse ilegal de arma, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio e em qualquer lugar.

O visado está a ser controlado à distância (pulseira eletrónica) e está ainda proibido de adquirir e usar armas. O Tribunal decretou que este terá de se apresentar três vezes por semana no posto policial da sua área de residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório