Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Suspeito de homicídio de português na Suíça ficou em prisão preventiva

Três suspeitos de envolvimento na morte de um português na Suíça, entre os quais o autor do homicídio, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido ouvidos em tribunal, segundo um comunicado do Ministério Público do cantão de Genebra.

Suspeito de homicídio de português na Suíça ficou em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

12:42 - 23/01/19 por Lusa

País Genebra

O gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portugueses confirmou à Lusa que a vítima era um cidadão português, filho de emigrantes, e adiantou que os serviços consulares em Genebra já "contactaram a família", a quem "expressaram condolências em nome do Estado português".

De acordo com a justiça suíça, o jovem de 22 anos foi mortalmente atingido, no sábado, com uma navalha de ponta e mola depois de uma discussão entre várias pessoas no parque de estacionamento do centro comercial Planète Charmilles.

Dois homens foram agredidos e um deles foi esfaqueado no antebraço. Duas mulheres foram ameaçadas quando tentaram usar o telefone e uma delas atirou o aparelho ao chão.

O presumível autor do crime, com 18 anos de idade, entregou-se no sábado à polícia e os dois outros participantes na briga foram interrogados para esclarecer o seu papel na agressão. Um deles terá estado na origem da altercação e o outro terá chamado o autor do homicídio para vir em seu auxílio.

A faca foi encontrada na segunda-feira em Lancy (comuna do cantão de Genebra) à beira de uma estrada.

Os três suspeitos foram ouvidos por um juiz na segunda-feira, tendo ficado em prisão preventiva até nova audição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório