Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Detido terceiro português suspeito de tráfico de haxixe em Fortaleza

O terceiro português suspeito de envolvimento no tráfico de duas toneladas de haxixe nas proximidades da cidade brasileira de Fortaleza foi detido na segunda-feira à noite, noticiou hoje o jornal O Povo.

Detido terceiro português suspeito de tráfico de haxixe em Fortaleza
Notícias ao Minuto

15:04 - 22/01/19 por Lusa

País Crime

Tiago Felipe Ribeiro Marques, de 31 anos, é suspeito da prática do crime de tráfico de droga, juntamente com outros dois portugueses que foram detidos na sexta-feira, na cidade de Fotim.

Segundo o jornal, o terceiro suspeito não tinha antecedentes criminais e foi detido nas proximidades do consulado de Portugal, em Fortaleza, por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com a polícia militar, os outros dois portugueses, de 27 e 41 anos também não tinham antecedentes criminais e foram capturados em separado sem oferecerem resistência às autoridades. Estão detidos na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, em Fortaleza.

De acordo com as informações recolhidas pela polícia, a droga apreendida seria distribuída pelas regiões do nordeste, norte e sul do Brasil.

"Nós imaginamos que [a droga] tenha vindo do norte da África, próximo da Península Ibérica, pelo oceano. Em território brasileiro, foi transportada para uma embarcação de menor porte, que atracou em algum cais marítimo em Fortim", disse aos jornalistas o delegado da DCTD, Ismael Araújo.

As autoridades da região não têm registo de uma apreensão de droga desta dimensão, estando em causa 1.984 quilogramas de haxixe.

"Desse tipo de droga não há notícia que tenha ocorrido no passado uma apreensão desse montante no Brasil", explicou o chefe da polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório