Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PSP detém grupo suspeito de traficar droga de forma organizada

Doze pessoas alegadamente dedicadas de "forma organizada" ao tráfico de droga foram detidas em Vila do Conde, Trofa e Esposende, anunciou hoje a PSP, que apreendeu cerca de 6.900 euros e dois quilos de estupefacientes.

PSP detém grupo suspeito de traficar droga de forma organizada
Notícias ao Minuto

14:51 - 22/01/19 por Lusa

País Porto

Uma operação policial de combate ao crime de tráfico de droga realizada na segunda-feira pela PSP, em Vila do Conde e Trofa, no distrito do Porto, e Esposende, no distrito de Braga, resultou em "12 detenções", oito homens e quatro mulheres, com idades entre os 19 e os 38 anos, lê-se num comunicado da PSP divulgado hoje.

Na mesma operação policial, que envolveu 12 buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária, a PSP apreendeu haxixe suficiente para 1.796 doses individuais, heroína suficiente para 376 doses, cocaína equivalente para 20 doses individuais e ainda dez doses de liamba e quatro de MDMA.

A polícia apreendeu também 6.894 euros em notas, dois automóveis ligeiros e um motociclo, bem como uma pistola com 40 munições e diversos objetos utilizados na venda direta de estupefacientes.

A operação policial visou um "conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto", explica a PSP, acrescentando que os detidos vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias para conhecerem as medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório