Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Face à instabilidade na Venezuela, Governo lembra "habituais cuidados"

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, pediu hoje aos portugueses residentes na Venezuela que tomem "os habituais cuidados de segurança" perante a instabilidade política no país, insistindo na necessidade de "relançar o diálogo".

Face à instabilidade na Venezuela, Governo lembra "habituais cuidados"
Notícias ao Minuto

13:10 - 21/01/19 por Lusa

País MNE

"Estão convocadas manifestações de sentido contrário para quarta-feira: manifestações de oposição a [Nicolás] Maduro e de apoio à Assembleia Nacional, e de oposição à assembleia nacional e de apoio a Maduro e nós apelamos para que essas manifestações decorram pacificamente e aconselhamos os portugueses e os lusodescendentes a terem os habituais cuidados de segurança nestas ocasiões", declarou o governante.

Falando aos jornalistas após a primeira reunião do ano dos chefes de diplomacia da União Europeia (UE), em Bruxelas, Santos Silva vincou: "A todos o que nós dizemos é que é muito importante que o processo político venezuelano se mantenha no plano político".

A reunião de hoje ocorreu menos de duas semanas após Nicolas Maduro ter sido empossando para um segundo mandato presidencial, numa cerimónia na qual os 28 Estados-membros da UE não se fizeram representar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório