Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Gelo obriga ao encerramento do IP4 por condições de segurança

Três feridos é o resultado de uma colisão no Itinerário Principal 4 (IP4), na zona do Alto de Espinho, Vila Real, que obrigou ao encerramento temporário da via, segundo hoje fonte da GNR.

Gelo obriga ao encerramento do IP4 por condições de segurança
Notícias ao Minuto

09:17 - 21/01/19 por Lusa

País GNR

A fonte da GNR disse que se tratou de uma colisão entre dois automóveis, que ocorreu ao quilómetro 79 e da qual resultaram três feridos.

O Notícias ao Minuto apurou que dois feridos são ligeiros, mas um é considerado grave, tendo sido todos transportados para o Hospital de Vila Real.

O IP4, na zona do acidente, foi cortado temporariamente ao trânsito nos dois sentidos para as operações de retirada das vítimas, de retirada das viaturas e de limpeza da via.

No entanto, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real disse ao Notícias ao Minuto que o IP4 naquela zona encontra-se encerrado nos dois sentidos, não devido ao acidente, mas sim devido à quantidade de gelo na via, pois não existem condições de segurança para a circulação rodoviária.

As alternativas são a Estrada Nacional 15 (EN15) e a Autoestrada 4 - Túnel do Marão.

O alerta para o acidente foi dado às 07:11 e para o local foram mobilizados 13 operacionais e seis viaturas, entre bombeiros, INEM e GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório