Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Aluna do ISCSP acusa instituto de não lhe entregar prémio de mérito

Merícia Teles denunciou situação nas redes sociais. Presidente do ISCSP diz que estudante “não reúne todos os requisitos”.

Aluna do ISCSP acusa instituto de não lhe entregar prémio de mérito
Notícias ao Minuto

12:31 - 18/01/19 por Natacha Nunes Costa

País Ensino

Merícia Teles foi durante três anos aluna do curso de Ciências da Comunicação, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP), onde admite ter sido “verdadeiramente feliz”. Contudo, a despedida não teve encanto porque percebeu que, apesar de ser a melhor aluna do instituto, não ia receber o prémio de mérito, no valor de dois mil euros.

A estudante denunciou o caso no Facebook onde, através de um vídeo, garante que cumpriu o regulamento do prémio, que obriga a solicitar o Diploma de Registo e a Certidão de Conclusão do curso até ao final de setembro. No entanto, Merícia admite que o pagamento dos emolumentos exigidos foi feito apenas em outubro.

Merícia lamenta ainda que a instituição, à qual dedicou “três anos de esforço e trabalho”, não só recusou conceder-lhe o prémio de mérito, como também “recusou uma menção honrosa ou qualquer outro documento a dignificar” a sua prestação académica.

Em resposta, o presidente do ISCSP, Manuel Meirinho, esclarece, num comunicado publicado na página oficial da instituição, que o prémio não foi atribuído a Merícia porque esta “não reúne todos os requisitos exigidos procedimentalmente para o efeito”.

Manuel Meirinho revela, aliás, que a estudante admitiu, em conversa, que não cumpriu o regulamento na íntegra e deixa no ar a possibilidade de avançar com uma ação judicial contra a aluna por “atentado ao bom nome da instituição”.

O prémio acabou por ser entregue ao segundo melhor aluno do ISCSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório