Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

No Palácio de Belém só se vai beber água de torneira

Presidência da República deu um passo na eficiência dos recursos ao optar por consumir (e dar a consumir aos convidados) água da rede pública nas diversas salas e zonas comuns do Palácio de Belém.

No Palácio de Belém só se vai beber água de torneira
Notícias ao Minuto

08:53 - 18/01/19 por Melissa Lopes

País Presidência

Desde esta quinta-feira, quem visitar o Palácio de Belém só vai beber água da torneira. Isto porque a Presidência da República e a EPAL firmaram uma parceria que visa “reconhecer o compromisso do mais alto órgão de soberania da Nação na gestão da eficiência de recursos”, consumindo água da rede pública.

No âmbito desta parceria, dá conta a empresa em comunicado, a EPAL disponibilizou à Presidência jarros de vidro para as áreas comuns e garrafas para as diversas salas emblemáticas da residência oficial do Presidente da República, no Palácio de Belém, onde têm lugar, nomeadamente, encontros com personalidades políticas do panorama nacional e internacional e atos oficiais de maior relevo.

A água captada e distribuída pela EPAL, salienta a empresa, apresenta níveis de qualidade absolutamente exemplares e serve cerca de 3 milhões de pessoas em Portugal. 

"Como resultado desta parceria, a Presidência da República - que desde sempre consome água da torneira -  reconhece agora este bem como uma escolha de eleição", realça ainda a EPAL. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório