Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Bombeiro critica surfista (não) desaparecido. "Deixei um familiar doente"

Carlos Reis esteve desaparecido durante 10 dias ao fim dos quais regressou a casa, normalmente, sem dar uma explicação.

Bombeiro critica surfista (não) desaparecido. "Deixei um familiar doente"
Notícias ao Minuto

22:34 - 17/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Costa da Caparica

O alerta foi dado no dia 6 de janeiro. Um praticante de bodyboard, de 37 anos, havia desaparecido no mar na Costa da Caparica, no concelho de Almada.

Como é normal nestas situações, foram mobilizados diversos meios para levar a cabo as operações de busca e resgate, tanto por terra, como por mar e ar. Porém, as tentativas de encontrar Carlos Reis revelaram-se infrutíferas.

A verdade é que 10 dias depois do sucedido, o homem de 37 anos regressou a casa como se nada tivesse acontecido e sem dar uma explicação para o sucedido.

Quem não gostou de tomar conhecimento deste súbito aparecimento foi Henrique Pereira, bombeiro da corporação de Cacilhas que esteve envolvido nas operações de busca e resgate.

Num longo texto publicado na sua página de Facebook, o soldado da paz agradeceu a Carlos Reis, de forma irónica, o facto de nas “primeiras quarenta e oito horas não ter ido à cama”, pois não só se encontrava a cumprir o seu horário de trabalho normal durante a noite, como de dia fazia questão de continuar a participar nas buscas.

“Meu caro era só para lhe agradecer por ter abdicado de parte das minhas folgas para ir procurar sua excelência; mais grave: por ter deixado em casa um familiar doente e a necessitar da minha ajuda para ir procurar sua excelência”, lê-se na publicação que conta com mais de 300 partilhas.

No mesmo desabafo, Henrique Pereira frisa que foram “desviados, durante dias, meios e pessoas onde possivelmente fizeram falta noutros locais” para encontrar o surfista que “a dada altura da sua vida se lembrou de brincar com quem se preocupa com os outros”.

“Mas sua excelência está-se bem marimbando para elas”, atira o bombeiro, afirmando ainda que quem conhece o praticante de bodyboard logo avisou na praia que ele iria aparecer.

“Sua excelência, senhor surfista que foi a banhos para outros lençóis, desculpem, águas, espero que seja muito feliz na sua vida, mas que tenha uma felicidade equivalente ao ato por si praticado, para não falar na despesa que a todos nós causou”, remata Henrique Pereira, cujo texto pode ler na íntegra mais abaixo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório