Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR de Pombal detém quatro pessoas por furtos e detenção de armas ilegal

O Núcleo de Investigação Criminal de Pombal do Comando Territorial de Leiria deteve quatro pessoas, suspeitas de furtos qualificados e detenção ilegal de armas, no concelho de Leiria, informou hoje a GNR.

GNR de Pombal detém quatro pessoas por furtos e detenção de armas ilegal
Notícias ao Minuto

17:28 - 17/01/19 por Lusa

País Núcleo

Segundo a GNR, no âmbito de uma investigação de 22 furtos em estabelecimentos comerciais, empresas e residências, ocorridos nos concelhos de Pombal, Leiria, Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, e Santarém e Tomar, no distrito de Santarém, entre outubro de 2018 e janeiro de 2019, os militares detiveram três homens e uma mulher, com idades entre os 30 e os 60 anos.

Dando cumprimento a dois mandados de detenção e a 12 buscas, das quais três domiciliárias e oito em veículos, garagens e num complexo de estufas, no concelho de Leiria, a operação culminou com a detenção de dois homens, em flagrante delito, por detenção ilegal de armas, refere ainda a GNR em comunicado.

Das buscas realizadas foi recuperado diverso material estimado no valor de 147 mil euros.

Entre as apreensões constam quatro veículos, 6.200 litros de gasóleo, dois revolveres, uma espingarda, uma pistola, mais de uma centena de munições, diversas ferramentas afetas à construção civil e atividade mecânica, televisores e computadores.

Todos os detidos têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, tendo um deles já cumprido pena de prisão, encontrando-se, neste momento, em pena suspensa pelo período de cinco anos, revela a mesma fonte.

Esta ação contou com o envolvimento de 28 militares, das várias valências do Comando Territorial de Leiria da GNR e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório