Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Divulgadas fotos da detenção do suspeito de roubar e-mails ao Benfica

Polícia húngara partilhou no seu site as imagens do momento.

Divulgadas fotos da detenção do suspeito de roubar e-mails ao Benfica
Notícias ao Minuto

11:10 - 17/01/19 por Natacha Nunes Costa

País Justiça

A polícia húngara partilhou no seu site oficial imagens da detenção do suspeito de roubar e-mails ao Benfica, Rui Pinto, de 30 anos.

O hacker português foi detido, esta quarta-feira, em Budapeste, e está indiciado por violação de segredo, extorsão qualificada e acesso ilegítimo de informações e dados.

De acordo com o texto que acompanha as fotos, as autoridades confirmam a nacionalidade e idade do suspeito e adiantam que foi detido pelas 17h00 locais (16h00 em Lisboa) de quarta-feira, na sequência de um mandado emitido pelas autoridades portuguesas.

A polícia húngara esclarece ainda que Rui Pinto foi detido, um dia depois da emissão do mandado de detenção europeu.

Ao suspeito foram apreendidos objetos que podem vir a ser relevantes para o processo.

Rui Pinto, recorde-se, é suspeito de ser o mentor da página Football Leaks - que tem divulgado vários casos polémicos do futebol português -, sendo também suspeito de ter entrado no sistema informático do Sport Lisboa e Benfica para ter acesso a e-mails que depois foram divulgados na internet.

O caso daria posteriormente origem ao processo e-Toupeira que envolveu o clube da Luz. No passado dia 21 de dezembro, a Benfica SAD foi ilibada dos 30 crimes de que era acusada (28 crimes de falsidade informática,  um de recebimento indevido de vantagem e outro por corrupção ativa). Já  antigo assessor jurídico, Paulo Gonçalves, será julgado por corrupção no âmbito desse processo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório