Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Euro2016: Luís Montenegro, Hugo Soares e Campos Ferreira na 'mira' do MP

A notícia é avançada, esta quarta-feira, pela edição online da revista Sábado.

Euro2016: Luís Montenegro, Hugo Soares e Campos Ferreira na 'mira' do MP
Notícias ao Minuto

21:30 - 16/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Investigação

Os sociais-democratas Luís Montenegro, Hugo Soares e Campos Ferreira estão a ser investigados pelo Ministério Público (MP). Em causa, revela a revista Sábado, estão as viagens pagas a França aquando da realização do Campeonato Europeu de Futebol de 2016.

Segundo a mesma fonte, os dois antigos líderes parlamentares do PSD e o ex-deputado Luís Campos Ferreira terão ido, de forma gratuita, a França assistir às partidas da seleção nacional de futebol. O convite terá sido feito por Joaquim Oliveira, o dono da Olivedesportos.

Mais. Depois de ter estalado a polémica que envolveu elementos do Governo de António Costa, os três sociais-democratas terão pago as viagens, de forma a não serem envolvidos na investigação do Ministério Público.

Mas, conta a Sábado, não escaparam e o MP suspeita que os três sociais-democratas tenham praticado os crimes de falsificação de documentos e recebimento indevido de vantagem - até porque o pagamento foi feito com cheques, uns fora de validade, outros recolhidos em agosto com a data de emissão de julho.

O Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com Luís Montenegro, mas até agora sem sucesso.

Recorde-se que este caso está relacionado com aquele que é conhecido como Galpgate e que diz respeito a vantagens que os três ex-secretários de Estado (Rocha Andrade, João Vasconcelos e Jorge Costa Oliveira) terão recebido por parte da Galp, mais precisamente viagens e bilhetes para assistirem às partidas da seleção nacional de futebol em França durante o Europeu de 2016.

A este propósito, o Ministério Público havia proposto a suspensão provisória do processo-crime, uma intenção negada pelo Tribunal de Instrução Criminal que vai mesmo prosseguir com a investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório