Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Bloco questiona Câmara da Covilhã sobre lixo na Serra da Estrela

O Bloco de Esquerda (BE) anunciou hoje que questionou a Câmara da Covilhã sobre a acumulação de lixo e falta de contentores ou recipientes para reciclagem na Serra da Estrela.

Bloco questiona Câmara da Covilhã sobre lixo na Serra da Estrela
Notícias ao Minuto

15:19 - 16/01/19 por Lusa

País Reciclagem

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o Núcleo Concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda diz que teve conhecimento que este problema se "arrasta há muito tempo" e salienta que "também é do conhecimento comum que, em alturas de maior afluência de cidadãos, há acumulação de lixo nas bermas das estradas, sendo que o mesmo se espalha por grandes áreas do Parque Natural da Serra da Estrela".

Para os bloquistas, é "importante e urgente uma intervenção da autarquia no sentido de promover as melhores práticas cívicas, aumentando a oferta de pontos de recolha de lixo, informação sinalética, bem como de campanhas de sensibilização ambiental".

No documento enviado a este município do distrito de Castelo Branco, cuja área de abrangência territorial engloba parte da Serra da Estrela, o BE questiona a autarquia se tem conhecimento desta situação, se há intenção de instalar recipientes de lixo comum e de reciclagem nas zonas de fruição comuns da Serra da Estrela e quando e se estão planeadas campanhas de sensibilização ambiental junto dos habitantes e visitantes ao longo do ano.

Na terça-feira, o BE da Guarda também já tinha anunciado que dirigiu aos municípios de Manteigas e de Seia questões idênticas, mas sobre zonas de fruição pertencentes às áreas daqueles dois concelhos do distrito da Guarda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório