Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Inculto" ou "insulto"? Mário Nogueira 'ataca' Marques Mendes

O secretário-geral da Federação Nacional de Professores – Fenprof não gostou das palavras que Luís Marques Mendes reservou aos professores no seu último comentário semanal na antena da SIC.

"Inculto" ou "insulto"? Mário Nogueira 'ataca' Marques Mendes
Notícias ao Minuto

18:19 - 15/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

País FENPROF

Mário Nogueira dirige, esta terça-feira, ao antigo líder do PSD um texto no qual o acusa de “desrespeito” e até de “insultar” os professores ao afirmar que a “exigência dos docentes de recuperar todo o tempo de serviço cumprido durante os períodos de congelamento tinha natureza política e eleitoralista, sendo os professores vítimas da mesma” - palavras proferidas no comentário semanal de Luís Marques Mendes na antena da SIC.

Nesta senda, o sindicalista afirma que estas declarações não são mais do que “um insulto de Marques Mendes aos professores”, pois o comentador “não é propriamente um inculto” na matéria em questão.

Mais. Mário Nogueira garante ao antigo ministro que um “professor, mesmo nos escalões superiores da carreira (nos quais muitos não estão por não lhes ser reconhecido o tempo de serviço), ganha menos por um mês de trabalho que Marques Mendes por um comentário semanal em igual período de tempo”.

Nesta ótica, o secretário-geral da Fenprof recorda a luta dos professores, lembrando que “ao longo de 2018, os do continente viram a generalidade dos trabalhadores da Administração Pública (mais de meio milhão) recuperar todo o tempo de serviço que esteve congelado”, ao passo que o Governo continua a não dar aos docentes os nove anos, quatro meses e dois dias que estes exigem recuperar na contagem para o tempo de serviço.

Por isso, diz Mário Nogueira, os professores são “vítimas de desrespeito por parte de alguns cujas palavras, por não serem incultos, soam a insulto”. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório