Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Oeiras apoia 'Queimar as Pestanas'. Bibliotecas abrem mais 920 horas

O alargamento do horário de funcionamento beneficia os estudantes do Ensino Superior que estudam ou residem no concelho.

Oeiras apoia 'Queimar as Pestanas'. Bibliotecas abrem mais 920 horas
Notícias ao Minuto

13:38 - 15/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Serviços

As três bibliotecas existentes no município de Oeiras – Algés, Carnaxide e Oeiras – alargaram o seu horário de funcionamento, o que se traduz em mais 920 horas de funcionamento ao longo do ano.

Este aumento do número de horas em que as bibliotecas funcionam é feito em dois momentos. Primeiro, de segunda a sexta-feira e, depois, nos meses em que há exames universitários.

No dia a dia, as bibliotecas passam a estar abertas (desde ontem) das 10h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira, deixando de encerrar à hora de almoço aos sábados.

Depois, numa iniciativa cujo nome é ‘Queimar as Pestanas’ e que é dedicada aos alunos universitários, as bibliotecas do concelho oeirense vão passar a estar abertas em simultâneo à terça, quarta e quinta-feira das 20h00 às 24h00, durante os meses de janeiro, fevereiro, maio e junho.

O objetivo, refere a autarquia, é permitir que os alunos do Ensino Superior possam estudar durante mais tempo na época de exames e frequências.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório