Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Furtavam carros em França e traziam-nos para Portugal. Foram apanhados

Os dois homens agora detidos já tinham antecedentes criminais pelo furto de viaturas.

Furtavam carros em França e traziam-nos para Portugal. Foram apanhados
Notícias ao Minuto

17:03 - 14/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

A Polícia de Segurança Pública anunciou, esta segunda-feira, a detenção de dois homens, em Lisboa, suspeitos da prática do crime de furto de viaturas no estrangeiro e falsificação de matrículas.

De acordo com as informações reveladas hoje, os elementos da patrulha da PSP que, no dia 9 de janeiro, passavam numa zona de Camarate, na capital, viram uma viatura com matrícula estrangeira que lhes chamou a atenção e os levou a confirmar origem do carro.

Foi assim que os agentes descobriram que a matrícula em causa era falsa e que a viatura havia sido furtada em França há “cerca de um mês”. Nesta senda, foram “desencadeadas diligências” que levaram à identificação do homem que estava na posse do carro.

“Volvidas umas horas”, os agentes da PSP voltaram a cruzar-se com outra viatura de matrícula estrangeira na mesma zona, tendo chegado à mesma conclusão: tratava-se de mais um carro furtado em França e trazido para Portugal.

Tal como no primeiro caso, a polícia identificou o homem que estava agora na posse da viatura e que tem “inquestionáveis ligações ao primeiro suspeito”.

Nesta senda, a PSP faz saber que a investigação irá “prosseguir, no sentido de se aferir a real dimensão do fenómeno criminal e demais associações em termos de grupos de suspeitos nesta prática transnacional”.

Os dois homens foram, entretanto, presentes a tribunal, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais, proibição de contactos e proibição de se ausentarem do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório