Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Rede europeia de escolas está a oferecer bolsas às mulheres

Iniciativa é uma forma de atrair mais mulheres para um meio profissional caracterizado por um maior número de homens.

Rede europeia de escolas está a oferecer bolsas às mulheres
Notícias ao Minuto

16:39 - 14/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Ensino

A Wild Code School é uma rede europeia de escolas especialista em Web Development que leciona em dois programas distintos: um intensivo (5 meses, 40 horas semanais) e outro pós-laboral (10 meses).

Por esta ser uma área onde há mais profissionais do sexo masculino do que do feminino e para celebrar a chegada do projeto a Lisboa, a Wild Code School está a oferecer cinco bolsas de estudo para mulheres.

“O critério baseia-se num teste técnico feito online e numa entrevista presencial”, explica ao Notícias ao Minuto Ana Sofia Martins, responsável pelo projeto em Lisboa, que acrescenta que serão “atribuídas as bolsas às cinco primeiras mulheres a concluir ambas as etapas com sucesso”.

Criada por Anna Stépanoff e Romain Coeur, a Wild Code School utiliza o sistema de aprendizagem apelidado de ‘blended method’ que consiste na conjugação “perfeita entre aulas e exercícios presenciais com uma plataforma online para os adultos”.

“Os nossos alunos vão beneficiar de uma rede de escolas com projectos reais com empresas do mercado a nível europeu”, garante ainda Ana Sofia Martins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório