Frio extremo. Em Lisboa, há locais que acolhem animais dos sem-abrigo

Provedoria dos Animais de Lisboa aconselha população a agasalhar os animais, sobretudo os que vivem no exterior.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
11/01/2019 07:41 ‧ 11/01/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Provedor

A Provedoria dos Animais de Lisboa informa que face ao frio extremo que se faz sentir, a ativação do plano de contingência para as pessoas sem-abrigo, ativado desde quarta-feira, contempla também os seus animais.

Assim, no Pavilhão do Casal Vistoso e na freguesia da Estrela haverá condições para acolhimento de animais.

A Provedoria recomenda aos tutores de animais que os agasalhem, em especial os que vivem no exterior, sendo que com as temperaturas extremas esperadas, os mesmo deverão ser recolhidos.

“Se puder acolher animais errantes nos próximos dias, abrigando-os das condições climáticas extremas, não hesite em fazê-lo”, recomenda ainda a Provedoria, lembrando que os animais são seres sensíveis, suscetíveis de dor e sofrimento e, por isso, sentem frio e calor. “Trate-os com verdadeira humanidade”, pede-se.

De recordar que está prevista uma descida acentuada da temperatura, a partir desta sexta-feira, em todo o país, com os termómetros a registarem, em algumas regiões, temperaturas de até -6ºC, como é o caso do distrito de Bragança.

Para Lisboa, as mínimas previstas não vão além dos 3ºC, 4ºC, situação que irá manter-se durante o fim de semana. Dadas as temperaturas baixas, todo o território continental está sob aviso amarelo. 

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas