Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Lar de idosos ilegal encerrado em Évora e suposta responsável detida

Um lar de idosos ilegal foi encerrado em Évora e a suposta responsável do espaço, uma mulher de 45 anos, foi detida por suspeitas da prática de crimes de maus-tratos, divulgou hoje o Ministério Público (MP).

Lar de idosos ilegal encerrado em Évora e suposta responsável detida
Notícias ao Minuto

15:15 - 10/01/19 por Lusa

País Justiça

Segundo um comunicado publicado na página de Internet do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, a operação, que decorreu na quarta-feira, contou com a participação de elementos do MP, PSP e Segurança Social.

Foram realizadas buscas numa moradia, localizada na cidade de Évora, onde alegadamente funcionava o lar de idosos que não estava licenciado, na sequência de uma investigação por suspeitas da prática de crimes de maus-tratos.

Segundo o comunicado, a mulher, detida no decurso da operação por ser suspeita de ser a responsável pelo estabelecimento ilegal, vai ser presente ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

As diligências foram acompanhadas por elementos do Gabinete Médico Legal de Évora e da Segurança Social, tendo sido determinado "o encerramento imediato do espaço" e procedido ao encaminhamento dos utentes para outras instituições, acrescentou o MP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório