Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Costuma separar embalagens? Sociedade Ponto Verde tem algo para lhe dizer

Guarda os pacotes de leite do lanche dos seus filhos? Põe toda a gente no escritório a reciclar? A Sociedade Ponto Verde agradece-lhe o facto de estar "a transformar o nosso planeta num lugar melhor".

Costuma separar embalagens? Sociedade Ponto Verde tem algo para lhe dizer
Notícias ao Minuto

13:42 - 09/01/19 por Melissa Lopes

País Reciclagem

Esta sexta-feira, dia 11, celebra-se o Dia Internacional do Obrigado e a Sociedade Ponto Verde quer deixar uma mensagem de agradecimento “a cada um dos portugueses que faz da reciclagem um caso de sucesso em Portugal e que, “embalagem a embalagem, transforma o nosso planeta num lugar melhor”.

A mensagem de agradecimento destina-se a "todas as mães que, carinhosamente, guardam os pacotes de leite vazios do lanche dos seus filhos; aos que têm a importante tarefa de levar os sacos bem cheios até aos ecopontos e, cuidadosamente, separá-los em cada cor; aos educadores e professores que dedicam tempo das suas aulas à reciclagem e às crianças que incentivam toda a família lá em casa a reciclar". 

Mas também aos "amigos que, depois de uma noite animada, não se esquecem de que a garrafa de vidro vazia merece um final feliz" e "àquele colega que leva a reciclagem ao peito e põe todo o escritório a reciclar". É  o seu caso?

O 'obrigado' vai também para "os que diariamente fazem dos seus restaurantes e cafés o ponto de partida para mudar o mundo e a todos os que trocam 5 minutos de sofá ao final do dia para fazer uma visita ao ecoponto mais próximo". 

E, por fim, "aos 70% dos lares portugueses que estão a ‘Transformar Ideais em Gestos Reais’ e a contribuir para um futuro melhor, tendo já encaminhado para a reciclagem mais de 7,5 milhões de toneladas de embalagens, e aos restantes 30% que, em breve, irão juntar-se" à Sociedade Ponto Verde no compromisso da reciclagem. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório