Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Tribunal de Évora adia leitura do acórdão de julgamento de Pedro Dias

O Tribunal de Évora adiou hoje para dia 28 a leitura do acórdão do julgamento de Pedro Dias, condenado a pena máxima por vários crimes em Aguiar da Beira, num processo relacionado com um furto no Alentejo.

Tribunal de Évora adia leitura do acórdão de julgamento de Pedro Dias
Notícias ao Minuto

16:11 - 08/01/19 por Lusa

País Crime

A presidente do coletivo que julga o caso informou na sala de audiências que o adiamento se deveu à ausência do arguido, por o Estabelecimento Prisional de Monsanto, onde Pedro Dias está preso, não ter recebido a notificação para que este fosse transportado para Évora.

A leitura do acórdão do julgamento de Pedro Dias foi reagendada para o dia 28 deste mês, às 14:00.

O arguido está acusado pelo Ministério Público (MP) de um crime de furto qualificado numa herdade na zona de Évora.

O crime ocorreu na noite de 08 para 09 de março de 2012, na Herdade do Zambujal do Conde, no concelho de Évora, tendo sido furtadas armas, obras de arte e artigos de arte equestre, num valor total de cerca de 300 mil euros.

Pedro Dias foi condenado, em março de 2018, pelo Tribunal da Guarda à pena máxima de 25 anos de prisão, em cúmulo jurídico, por vários crimes cometidos em Aguiar da Beira, entre os quais três homicídios consumados.

A defesa recorreu da decisão para a Relação de Coimbra, pedindo uma redução da pena, tendo os juízes deste tribunal confirmado, em outubro de 2018, a decisão da primeira instância.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório