Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Português detido pela PJ por suspeita de tráfico de droga por via aérea

O detido, de 28 anos, tinha em sua posse uma "elevada quantidade de cocaína" que transportou "em duas embalagens dissimuladas junto ao corpo, sob uma cinta", desde um país da América do Sul até Lisboa.

Português detido pela PJ por suspeita de tráfico de droga por via aérea
Notícias ao Minuto

11:50 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, informa esta terça-feira que "identificou e deteve, nos últimos dias, um cidadão português" por tráfico de cocaína no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa,

A detenção, refere o comunicado enviado às redações, "ocorreu no quadro do controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco tendo em vista prevenir a introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus através dos aeroportos internacionais".

Em sua posse, o suspeito de tráfico de droga tinha uma "elevada quantidade de cocaína que o mesmo transportou em duas embalagens dissimuladas junto ao corpo, sob uma cinta, desde um país da América do Sul para Lisboa".

Salienta a PJ que, caso esse estupefaciente "chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 21 mil doses individuais".

O arguido, de 28 anos de idade, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório