Autoridades confirmam prisão de suspeito de matar mulher em França

O suspeito de ter matado uma portuguesa de origem cabo-verdiana, no domingo, na cidade francesa de Toulouse, foi detido hoje em Portugal, disseram à Lusa fontes policiais.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
07/01/2019 16:54 ‧ 07/01/2019 por Lusa

País

Cometlis

O Cometlis - Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, confirmou a detenção do cidadão cabo-verdiano, que está agora sob a tutela da Polícia Judiciária (PJ).

Fonte da PJ corroborou a informação, afirmando não poder avançar mais detalhes.

O homem, de 30 anos, é suspeito de ter matado a mulher e ter-se-á entregue na esquadra da PSP de Sacavém, no concelho de Loures.

A portuguesa de origem cabo-verdiana residia na cidade de Toulouse e deixa uma filha menor, segundo o gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

A filha está ao cuidado do tio, de 25 anos, irmão da vítima, segundo a cadeia de rádios France Blue.

Segundo a imprensa local, por volta das 01:30 (00:30 em Portugal) de domingo, a vítima terá ligado ao irmão, Bruno, tendo este ouvido uma discussão e vidros a partir.

Algumas horas depois, o companheiro da irmã telefonou a Bruno, referindo que esta estava "caída no chão".

O crime foi cometido no bairro de Bellefontaine, tendo o irmão da vítima encontrado o corpo já de manhã, ao chegar ao local com os bombeiros.

De acordo com o jornal La Dépêche, de Toulouse, ciúmes e suspeitas de adultério terão estado na origem da discussão que levou à morte da portuguesa.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas