Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Presidente Marcelo justifica telefonema a Cristina. "Era o mínimo"

O Presidente da República enquadrou hoje, à Lusa, o seu telefonema para o novo programa de Cristina Ferreira, na SIC, considerando que "era o mínimo desejar-lhe boa sorte" depois de ter dado uma entrevista a Goucha, na TVI.

Presidente Marcelo justifica telefonema a Cristina. "Era o mínimo"
Notícias ao Minuto

14:30 - 07/01/19 por Lusa

País Notícias

Em declarações à agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de lembrar que deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha "na véspera do Natal", que durou "25 minutos", e rejeitou estar a tomar partido na concorrência entre os programas de entretenimento da TVI e da SIC.

O chefe de Estado quis assim justificar a sua participação, através de um telefonema, em direto, na estreia do programa de Cristina Ferreira esta segunda-feira na SIC, que disse ter sido "de improviso", durante "cerca de dois minutos", para "desejar boa sorte" a uma apresentadora com quem tem "uma relação de amizade".

"Eu tenho uma relação de amizade com ela, já dei a primeira entrevista na revista dela. Não indo ao programa nem tendo entrevista com ela, era o mínimo desejar-lhe boa sorte. É o mínimo de equilíbrio", defendeu.

'O Programa da Cristina' na SIC, para onde a apresentadora se mudou vinda da TVI, começou hoje perto das 10h00 e decorreu até às 13h00.

A meio da emissão, tocou um telefone no estúdio e Cristina Ferreira exclamou: "Eu sabia que um telefone aqui ia ser um problema e que me iam fazer alguma coisa".

Marcelo Rebelo de Sousa identificou-se e referiu que tinha interrompido uma reunião para espreitar o seu primeiro programa. "E como ao longo da vida várias vezes estive consigo quando arrancou com novas fases da sua vida - lembra-se da sua revista, a primeira entrevista? - e várias vezes, noutros tempos, eu queria desejar-lhe muitas felicidades e enviar-lhe um beijinho", acrescentou.

Cristina Ferreira agradeceu-lhe "por ser Presidente de todos os portugueses" e elogiou "a forma como tem feito a sua presidência".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório