Meteorologia

  • 25 JULHO 2021
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Proteção Civil alerta para precipitação forte nos Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) alertou hoje para a possibilidade de ocorrer chuva forte nas ilhas do Grupo Central (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira).

Proteção Civil alerta para precipitação forte nos Açores
Notícias ao Minuto

14:59 - 06/01/19 por Lusa

País Chuva

Segundo o aviso da Proteção Civil açoriana, lançado com base na informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), aquelas cinco ilhas vão estar sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje, já depois de, no sábado, sete das nove ilhas terem estado sob o mesmo nível de aviso, devido à precipitação.

O agravamento do estado do tempo no arquipélago deve-se à passagem de uma "frente fria", que tem provocado, ao longo de dois dias, precipitação, por vezes forte, e vento forte com rajadas até aos 80 quilómetros por hora (km/h), além de ondulação até quatro metros.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda, por isso, que os habitantes das ilhas sob aviso "não circulem sem necessidade", para não "atrapalharem a circulação das forças de segurança", em caso de alguma ocorrência.

As autoridades advertem também para a possibilidade de queda de muros, taludes e postes, devido à erosão dos solos que a as águas poderão provocar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório