Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia norte-americano de férias salva turista alemã em voo da TAP

O departamento no qual o agente trabalha prestou-lhe uma homenagem em forma de agradecimento pela sua conduta.

Polícia norte-americano de férias salva turista alemã em voo da TAP
Notícias ao Minuto

10:45 - 06/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Ajuda

O avião da TAP que, no dia 30 de dezembro, fazia a ligação entre Munique, na Alemanha, e Lisboa, em Portugal, foi palco de um ato de um verdadeiro herói.

Christian Paluk, agente da polícia do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América, veio passar as férias de fim de ano à Europa. Na companhia da família, o homem preparava-se para regressar aos Estados Unidos quando, a bordo de um avião da TAP, uma turista alemã se sentiu mal.

O departamento da polícia de Massachusetts conta no Facebook que Christian começou por ver uma movimentação estranha por parte das assistentes de bordo para, pouco tempo depois, ouvir o capitão do avião perguntar se havia algum médico a bordo.

Na ausência de uma resposta positiva, Christian acercou-se das hospedeiras de bordo e identificou-se, ficando a saber que uma mulher de 43 anos estava a ter convulsões.

"Provando que um agente nunca está fora de serviço”, o polícia pegou no kit de primeiros socorros a bordo e "estabilizou a vítima" que foi transportada para um hospital assim que o avião aterrou em Lisboa.

Este episódio, ressalva o departamento de polícia, “recorda-nos, nesta quadra, o que realmente importa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório