Polícia norte-americano de férias salva turista alemã em voo da TAP

O departamento no qual o agente trabalha prestou-lhe uma homenagem em forma de agradecimento pela sua conduta.

Notícia

© Facebook/<a href="https://www.facebook.com/MassStatePolice/posts/2030535227030450" target="_blank">Massachusetts State Police</a>

Patrícia Martins Carvalho
06/01/2019 10:45 ‧ 06/01/2019 por Patrícia Martins Carvalho

País

Ajuda

O avião da TAP que, no dia 30 de dezembro, fazia a ligação entre Munique, na Alemanha, e Lisboa, em Portugal, foi palco de um ato de um verdadeiro herói.

Christian Paluk, agente da polícia do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América, veio passar as férias de fim de ano à Europa. Na companhia da família, o homem preparava-se para regressar aos Estados Unidos quando, a bordo de um avião da TAP, uma turista alemã se sentiu mal.

O departamento da polícia de Massachusetts conta no Facebook que Christian começou por ver uma movimentação estranha por parte das assistentes de bordo para, pouco tempo depois, ouvir o capitão do avião perguntar se havia algum médico a bordo.

Na ausência de uma resposta positiva, Christian acercou-se das hospedeiras de bordo e identificou-se, ficando a saber que uma mulher de 43 anos estava a ter convulsões.

"Provando que um agente nunca está fora de serviço”, o polícia pegou no kit de primeiros socorros a bordo e "estabilizou a vítima" que foi transportada para um hospital assim que o avião aterrou em Lisboa.

Este episódio, ressalva o departamento de polícia, “recorda-nos, nesta quadra, o que realmente importa”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas