Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Militares feridos ao salvar idosa e cão de casa em chamas no Estoril

GNR tiveram de ser assistidos por inalação de fumos durante o resgate.

Militares feridos ao salvar idosa e cão de casa em chamas no Estoril
Notícias ao Minuto

17:57 - 04/01/19 por Natacha Nunes Costa

País GNR

Uma idosa de 78 anos foi salva, esta sexta-feira, de um incêndio na sua habitação, na localidade da Amoreira, em Estoril, por dois militares da GNR.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que os militares foram alertados para um incêndio que decorria numa residência de um prédio de três andares. De imediato deslocaram-se ao local, onde foram informados de que poderia estar uma idosa no seu interior.

Os militares arrombaram a porta, contudo, devido ao fumo intenso não conseguiram entrar na casa. Contornaram o prédio, escalaram até ao 1º andar pelo exterior, partiram as janelas e encontraram a vítima numa das divisões da casa.

Já com a ajuda dos bombeiros, a mulher foi retirada do local através da janela e socorrida. Posteriormente, a idosa foi transportada para o hospital, em estado grave, por inalação de fumos e várias queimaduras.

Além da idosa, os militares também conseguiram salvar um cão que se encontrava na habitação em chamas.

Os dois GNR que salvaram a idosa também tiveram de ser assistidos devido à inalação de fumos, assim como, duas pessoas residentes no prédio, uma das quais menor.

No local estiveram dez militares da GNR, elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche e elementos da Proteção Civil de Cascais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório