Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher morre no hospital dias depois de dar à luz gémeos

Família acusa Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, de negligência médica. Processo já deu entrada no Ministério Público.

Mulher morre no hospital dias depois de dar à luz gémeos
Notícias ao Minuto

22:37 - 03/01/19 por Natacha Nunes Costa

País Ilha

Uma mulher morreu na manhã do dia 30 de dezembro, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, na cidade madeirense do Funchal, 10 dias depois de ter dado à luz gémeos, alegadamente, prematuros por cesariana.

De acordo com o Jornal da Madeira, as complicações pós-parto acabaram por ser fatais para a mãe. A doente ficou internada mais tempo do que previsto e terá apresentado mesmo um quadro de febre. Na manhã de domingo, dia em que morreu, apresentava aparentes sinais de melhorias, contudo, foi encontrada mais tarde já sem sinais de vida.

A madeirense chegou mesmo a ser sujeita a análises para despistar sarampo, visto que foram reportados vários casos na semana anterior na unidade hospitalar, contudo, os testes realizados terão afastado esse quadro.

Dadas as razões desconhecidas para o óbito, foi desencadeado um processo interno de averiguações para apurar as circunstâncias em que este ocorreu.

Os familiares e amigos da mulher não se conformam com a falta de respostas e acusam o Hospital Dr. Nélio Mendonça de negligência.

Avança o Diário de Notícias da Madeira que já entrou mesmo um processo nos serviços do Ministério Público.

Aguardam-se agora os resultados da autópsia para determinar as causas da morte da mulher.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório