Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Após queixas, ERC investiga presença de Mário Machado em programa da TVI

O líder do movimento de extrema-direita Nova Ordem Social foi um dos convidados desta quinta-feira em, pelo menos, dois programas da TVI.

Após queixas, ERC investiga presença de Mário Machado em programa da TVI

O 'Você na TV' desta quinta-feira está a gerar polémica depois de um dos convidados de hoje ter sido Mário Machado, líder do movimento de extrema-direita Nova Ordem Social.

Na internet foram muitos os internautas que se insurgiram contra a entrevista, levada a cabo pelos apresentadores do programa da TVI, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes. 

Mas as queixas dos internautas passaram de virtuais a reais e a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) vai investigar a presença de Mário Machado no programa em causa.

"A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirma a receção de participações que visam o programa 'Você na TV' emitido, no dia 3 de janeiro de 2019, no serviço de programas TVI. Estas serão apreciadas pelos serviços da ERC, nos trâmites habituais", lê-se num comunicado publicado no site da ERC.

Entretanto, o post onde anunciava o convidado do programa desta quinta-feira foi apagado da página oficial do apresentador Manuel Luís Goucha. No post constava uma foto (imagem que ilustra esta notícia) de Mário Machado no 'Você na TV', com a seguinte legenda: "Na rubrica 'Diga de Sua (In)Justiça' de hoje falamos com Mário Machado, autor de algumas declarações polémicas". Uma publicação semelhante à partilhada na página do programa.

Uma atitude de Manuel Luís Goucha já criticada pelo jornalista e comentador Daniel Oliveira, que devido ao facto de ter decidido apagar o post, partilha o "link para a página oficial e pública do apresentador do programa que escondeu os crimes (de delito comum e violentos) cometidos pelo condenado que mais tempo passou numa prisão de alta segurança em Portugal".

[Notícia atualizada às 21h07]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório