Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vídeo da GNR mostra manobras perigosas nas estradas portuguesas

Imagens dizem respeito a crimes cometidos ao volante durante o ano de 2018.

Durante a Operação Ano Novo, a GNR registou oito mortos nas estradas portuguesas, mais três do que em 2017. No Natal, o cenário foi ainda mais negro, 15 pessoas perderam a vida, mais do dobro que no ano anterior. Mas o balanço negativo desta força de segurança parece não assustar muitos condutores portugueses, pelo menos é o que parece no vídeo divulgado, esta quinta-feira, pela GNR.

Nas imagens, recolhidas pelas GNR nos últimos meses, é possível ver manobras perigosas que arrepiam mesmo quem está, neste momento, atrás de um ecrã de computador ou telemóvel.

As ultrapassagens perigosas são a infração mais recorrente, mas nas filmagens é possível ver também viragens bruscas sem piscas, condutores a ultrapassarem linhas contínuas, carga mal acondicionada e ainda muitos automobilistas a utilizarem o telemóvel enquanto estão ao volante.

O objetivo da GNR ao divulgar estas imagens é claro: alertar para os comportamentos de risco recorrentes ao volante e assim reduzir a sinistralidade e as mortes nas estradas portuguesas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório