Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Praias portuguesas destacadas em site internacional de viagens

Das listas das melhores praias do mundo constam cinco areais lusos.

Praias portuguesas destacadas em site internacional de viagens
Notícias ao Minuto

21:44 - 02/01/19 por Notícias Ao Minuto

País Beleza

O site de viagens Flight Network já divulgou as listas anuais das melhores praias do mundo e cinco dos areais distinguidos são portugueses.

Nas listas, elaboradas por mais de 1200 jornalistas, bloggers e agências de viagens internacionais, surge a Praia da Comporta, no distrito de Setúbal, a Praia da Ursa, no Cabo da Roca, em Sintra, a Praia de Vila Nova de Milfontes, no Alentejo, e as Praias da Dona Ana e do Benagil no Algarve.

A Praia da Comporta aparece destacada em 40.º lugar na lista das 50 melhores praias do mundo e em 4.º no ranking dos areais mais bonitos da Europa.

No texto que acompanha as fotos, esta praia do distrito de Setúbal é descrita como “uma das praias mais chiques da Europa, intocável e por descobrir”, mas com um senão: “a água é tão fria que atordoa”.

Quanto à Praia da Ursa, em Sintra, os especialistas explicam que para chegar “a este segredo escondido” é necessário percorrer um caminho “longo e íngreme”, mas garantem que vale a pena fazê-lo e parar para contemplar a vista enquanto “recupera o fôlego”.

A Praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes, aparece na categoria das praias que ainda estão “intocáveis”. Revela o site Flight Network que esta praia tem “areias lisas e douradas, águas cristalinas e formações rochosas impressionantes em torno do mar” e que é “uma das mais remotas da região, com zero desenvolvimento, o que permite apreciar, verdadeiramente, a sua beleza”.

Já no Algarve, a Praia de Benagil, na cidade da Lagoa, é destacada pelas suas “falésias douradas e águas cristalinas” e pelas “impressionantes e mágicas” grutas e a Praia da Dona Ana, que surge no ranking das ’praias citadinas’ é considerada “uma das mais bonitas”, cercada “por fotogénicas falésias, uma areia dourada que contrasta com o azul do mar” e que fica a poucos passos do centro de Lagos, “o que significa que pode passar o dia na areia e a noite no coração da uma das melhores cidades do Algarve”.

Já a praia mais bonita do mundo para os especialistas que construíram este ranking é a Navagio Beach, em Zakynthos, na Grécia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório