Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Português detido em Vigo por roubar carro. Fugiu e tinha droga no sangue

O suspeito tinha antecedentes criminais em Espanha e Portugal.

Português detido em Vigo por roubar carro. Fugiu e tinha droga no sangue
Notícias ao Minuto

12:39 - 31/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Poio

A Guarda Civil prendeu um cidadão português em Vigo que fugiu com um carro roubado. Refere a imprensa espanhola que o suspeito foi identificado na zona industrial de 'O Vão', em Poio. 

A situação ocorreu pelas 2h15 da madrugada da passada sexta-feira, altura em que uma patrulha de segurança pública da Guarda Civil de Pontevedra identificou o indivíduo que despertou a atenção por estar a usar luvas de latex. 

Quando a patrulha se aproximou, detalha o 'Faro de Vigo', o português entrou num carro que tinha as portas abertas e pôs-se em fuga. 

Ignorando toda a sinalização de trânsito, bem como "o risco de provocar algum acidente e colocar em risco a vida de outros condutores", o homem ainda desrespeitou a polícia que, na autoestrada, lhe deu ordem de paragem. O visado conseguiu continuar a fuga, fugindo pela berma da estrada. 

Acabou por ser detido já depois de sair da autoestrada, numa rua citadina, no bairro de 'Teis'. O português conduzia um Hyundai branco, que pertence a um cidadão espanhol. Depois realizadas análises para despistar a presença de estupefacientes no sangue, as autoridades confirmaram que o suspeito tinha cocaína, opiáceos e anfetaminas. Foram igualmente encontrados vestígios de cocaína no carro. 

O português responde agora judicialmente pelos crimes de roubo, desobediência a agentes da autoridades, usurpação e ameaça contra a segurança rodoviária.

Refere ainda a publicação espanhola que o detido já tem antecedentes criminais, tanto em Espanha como em Portugal. Depois de presente ao Tribunal de Instrução da Guarda de Pontevedra, acabou por sair em liberdade provisória. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório