Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Ano Novo: GNR já deteve 108 pessoas por conduzirem com excesso de álcool

Operação Ano Novo registou, nos primeiros três dias, mais de 5 mil contraordenações nas estradas do país.

Ano Novo: GNR já deteve 108 pessoas por conduzirem com excesso de álcool

Em comunicado, a GNR faz um balanço provisório dos últimos três dias. Os 3 mil militares nas estradas do país fiscalizaram 19.697 condutores, 264 conduziam com excesso de álcool e, destes, 108 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.

Das 5.417 contraordenações rodoviárias detetadas, destacam-se 2.245 por excesso de velocidade; 285 por falta de  inspeção periódica obrigatória; 240 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 195 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 153 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 146 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Durante a operação, a GNR sublinha que irá continuar a focar a sua atenção nas seguintes infrações: condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; excesso de velocidade; falta de inspeção periódica obrigatória; manobras perigosas; incorreta execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem; Utilização indevida do telemóvel.

Recorde-se que, nos primeiros dois dias da operação,  a GNR registou 510 acidentes que causaram seis vítimas mortais e dez feridos graves

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório