Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Visita da GNR a estabelecimento comercial salva homem de AVC

Militares agiram com rapidez, o que permitiu que homem esteja a recuperar.

Visita da GNR a estabelecimento comercial salva homem de AVC
Notícias ao Minuto

09:53 - 29/12/18 por Andrea Pinto

País Loures

Um homem de 60 anos foi salvo por militares da GNR, em Loures, quando dois elementos desta força de segurança se aperceberam que o homem apresentava sinais de que estava a sofrer um AVC.

Segundo conta a GNR em comunicado, foi durante uma ação de policiamento de proximidade que alguns militares visitaram um café em Fanhões, concelho de Loures. Em conversa com alguns dos visitantes do espaço, estes perceberam que a vítima apresentava sintomas associados a um acidente vascular cerebral.

"O homem apresentava um rosto assimétrico, dificuldade em levantar o braço e segurar objetos, a fala enrolada, lenta e com um tom de voz muito baixo e impercetível", pode ler-se no comunicado da GNR.

Os dois militares prestarem, de imediato, o socorro próprio para estes casos e deram o alerta aos bombeiros locais, que acabaram por transportar o sexagenário  para o hospital.

O acontecido deu-se no dia 10 de dezembro e certo é que a rápida intervenção dos militares permitiu que a recuperação do estado de saúde da vítima esteja a ser muito favorável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório