Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PSP proíbe selfie sticks (e muito mais) nos festejos no Terreiro do Paço

Autoridades vão fazer revistas à entrada do recinto da festa da passagem de ano no Terreiro do Paço, em Lisboa. Condicionamentos de trânsito começam logo no sábado e prolongam-se até ao dia 1.

PSP proíbe selfie sticks (e muito mais) nos festejos no Terreiro do Paço
Notícias ao Minuto

14:03 - 28/12/18 por Melissa Lopes

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou, esta sexta-feira, as medidas de segurança da festa de passagem de ano na Praça do Comércio, em Lisboa. Em comunicado, esta força de segurança explica que no recinto improvisado da festa serão criados perímetros de segurança com a criação de nove locais de acesso e revista.

Se estiver a planear passar o fim de ano neste local, saiba que não serão permitidos no recinto garrafas e copos de vidro, bem como chapéus de chuva com hastes compridas. De igual modo, estão proibidos de entrar no recinto selfie sticks, bancos e cadeiras, megafones, buzinas de ar comprimido, apontadores de laser e, obviamente, explosivos, armas de fogo e armas brancas

Se pretender transportar consigo alguns pertences em mochila/bolsa, a mesma não deve ser superior ao tamanho de uma folha A3.

O recinto abrirá ao público às 19h00 pelo que se aconselha a quem pretender deslocar-se para a Praça do Comércio, que o faça com a maior antecedência possível, aconselha a PSP.

Nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, decorrente da necessidade de assegurar a segurança de pessoas e bens e, facilitar a intervenção, em caso de necessidade de meios de proteção e socorro, a zona baixa da cidade vai estar sujeita a diversos condicionamentos de trânsito, que pode consultar abaixo. 

Dia 29 de dezembro de 2018

- Corte total de trânsito na Praça do Comércio entre as 20h30 e as 00h30

Cortes principais: Praça Duque de Terceira/ Cais do Sodré (trânsito desviado para a Rua do Alecrim ou inverte) o Av. Infante D. Henrique c/ Rua Cais de Santarém e Estação Sul e Sueste o Rua da Alfândega c/ Praça do Comércio o Rua da Prata (condicionada); o Rua do Ouro (condicionada); o Restauradores Sul, cuja passagem para o Rossio só é permitida a Transportes Públicos.

Dia 30 de dezembro de 2018:

- Corte total de trânsito na Praça do Comércio entre as 20h30 e as 00h30 (com os mesmos cortes e condicionamentos de dia 29 de dezembro)

Dia 31 de dezembro de 2018/01 de janeiro de 2019

- Corte total de trânsito na Praça do Comércio a partir das 17h00

Cortes principais: Av. 24 de Julho c/ Av. D. Carlos I; Largo Vitorino Damásio e Calçada Marquês de Abrantes; Praça Duque de Terceira/ Cais do Sodré (trânsito é desviado para a Rua do Alecrim ou inverte); Rua do Arsenal; Av. Infante D. Henrique (Viaduto da Av. Mouzinho de Albuquerque – corte TOTAL, excepto Transportes Públicos); Av. Infante D. Henrique c/ Estação Sul e Sueste; Av. Infante D. Henrique c/ Santa Apolónia (exceptos Transportes Públicos); Rua da Alfândega c/ Praça do Comércio; Rua Vitor Cordom c/ Calçada do Ferregial; Restauradores Sul; Rua do Ouro (encerrada); Praça da Figueira – Encerrado o acesso à Rua dos Fanqueiros e Rua dos Douradores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório