Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Autarca de Borba diz-se "feliz" e "orgulhoso" do Estado português

António Anselmo não comenta as responsabilidades da autarquia de Borba no acidente que vitimou cinco pessoas no passado dia 19 de novembro, preferindo esperar pelo fim do inquérito ainda em curso. Sobre as indemnizações às famílias que o Governo anunciou que o Estado irá pagar, o autarca sublinha que foi a "melhor decisão possível".

Autarca de Borba diz-se "feliz" e "orgulhoso" do Estado português
Notícias ao Minuto

11:06 - 28/12/18 por Melissa Lopes

País Derrocada

O autarca de Borba, António Anselmo, que já havia manifestado satisfação relativamente à decisão do Conselho de Ministros de avançar com indemnizações às famílias das cinco vítimas mortais da derrocada na pedreira, disse esta sexta-feira sentir-se “orgulhoso de o Estado ter atuado como Estado”.

Recusando comentar as alegadas responsabilidades da Câmara de Borba no acidente, António Anselmo sublinhou que a decisão do Governo “foi a melhor possível” e que o “Estado não deve faltar a ninguém”.

“Ainda bem que o Estado atuou como Estado. Como português fico orgulhoso de o Estado ter atuado como Estado”, afirmou em declarações à RTP, aproveitando para agradecer ao Conselho de Ministros e, “principalmente” ao Presidente da República.

O autarca está “convencido” de que, entre o Presidente da República e o primeiro-ministro, “chegou-se à conclusão de que era o caminho mais certo”.

Quanto às responsabilidades da autarquia, que já saberia dos problemas daquela estrada desde 2014, o autarca limitou-se a manter aquela que tem sido sempre a sua posição: “Que corram as investigações e a seguir apuraremos quem são os culpados ou não”.

Perante a insistência da jornalista, António Anselmo deixou no ar que o destino pode já estar traçado: “Sabemos exatamente o que vai ser feito depois de terminar o inquérito”, referiu, enfatizando: “Neste momento não digo mais nada em relação a isso”.

“[Estou] Feliz por ser português e o Estado português ter assumido ser Estado. Relativamente ao resto esperamos e veremos quem são os culpados”, reafirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório