Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Detido homem que vendia motores online. Burla ascendeu aos 35 mil euros

As vendas eram efetuadas nos sites 'Custo Justo' e 'Olx'.

Detido homem que vendia motores online. Burla ascendeu aos 35 mil euros
Notícias ao Minuto

18:34 - 26/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Viana do Castelo

Está indiciado por vários crimes de burla qualificada. Falamos de um homem de 25 anos que foi detido pela PSP,  na freguesia de Lanheses, em Viana do Castelo. 

Este homem é suspeito de anunciar a venda de peças de automóveis online, nomeadamente nos sites 'Custo Justo' e 'Olx'. Refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto que os mais procurados eram motores de diversas marcas.

Depois de cobrada a quantia paga pelos interessados por transferência bancária, "surtiam-se as mais variadas desculpas para a falta de entrega do motor pago e que nunca mais chegava ao seu destinatário". 

Com este tipo de burla, acrescenta ainda a PSP, "o burlão obteve enriquecimento ilegítimo que ascende até ao momento os 35.000 euros". 

O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, já havia sido condenado pelo Tribunal de Viseu com suspensão provisória de inquérito. Foi então presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações três vezes por semana e proibição daquelas atividades pelo meio informático.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório