Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cinco pessoas feridas em esfaqueamento em escola

Cinco pessoas foram feridas por um aluno numa escola de Massamá, em Sintra, sendo que duas delas, esfaquedas pelo jovem, foram encaminhadas para hospitais da Grande Lisboa, disseram hoje à agência Lusa fontes de socorro.

Cinco pessoas feridas em esfaqueamento em escola
Notícias ao Minuto

18:32 - 14/10/13 por Lusa

País Massamá

Uma funcionária de 40 anos da Escola Secundária Stuart de Carvalhais, em Massamá, foi esfaqueada no pescoço e transportada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), mas "sem apresentar grandes cuidados", disse fonte policial.

Um jovem de 16 anos, também esfaqueado, foi transportado para o Hospital de Santa Maria. Mais três jovens, igualmente alunos da escola, sofreram escoriações ligeiras e foram auxiliados pelo INEM no local.

Segundo fonte policial, o jovem suspeito terá feito explodir um explosivo 'very light' num dos pavilhões da escola, provocando a saída dos alunos das aulas. À medida que os alunos saíam, o suspeito "ia esfaqueando indiscriminadamente os jovens", contou à Lusa um aluno.

"Quando a funcionária o tentou parar, ele esfaqueou-a no pescoço e depois desatou a correr. Três alunos foram atrás dele, apanharam-no e viram que na mala ele tinha várias facas", descreveu.

Outra aluna descreveu os momentos "horríveis" vividos dentro das salas de aula: "Ouvimos o rebentar de uma 'bomba' e saímos das aulas porque estávamos a sufocar. Depois vários viram que ele tinha facas".

A mesma aluna disse que o jovem suspeito de ter esfaqueado os colegas era "normal, apesar de ser introvertido".

À porta da escola, pelas 18:00 estavam dezenas de pais e alunos que se deslocaram ao local para tomar conhecimento da situação. A secundária, tal como o aluno suspeito de esfaquear os colegas e a funcionária, "é normal e calma e nunca se teve conhecimento destes casos", disse um dos encarregados de educação.

Às 17:45 encontrava-se ainda no local uma viatura do INEM e vários elementos da PSP.

O caso ocorreu cerca das 16:15 e o aluno suspeito foi conduzido à esquadra de Massamá pela PSP, que o apanhou na rua depois de ter fugido da escola.

Contactada pela Lusa, fonte da escola informou que às 18:00 as aulas ainda decorriam e que o estabelecimento não prevê encerrar na terça-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório