Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Homem que fugiu do Tribunal procurado pelas autoridades

As autoridades policiais continuam hoje, através da investigação criminal, a procurar o homem que fugiu da sala de audiências do Tribunal de Alcácer do Sal, ao saltar de uma janela do primeiro andar, disse fonte da GNR.

Homem que fugiu do Tribunal procurado pelas autoridades
Notícias ao Minuto

11:01 - 14/10/13 por Lusa

País Álcacer do Sal

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que as diligências para localizar e recapturar o homem, de 23 anos, passaram a ser centradas na investigação criminal, depois de inicialmente terem sido efetuadas na zona e em vias rodoviárias, com a participação do destacamento de Trânsito.

De nacionalidade estrangeira, o homem fugiu da sala de audiências do Tribunal de Alcácer do Sal na última quinta-feira, ao saltar de uma janela do primeiro andar, quando estava a ser interrogado.

O homem tinha sido detido pela GNR, juntamente com outros dois também de nacionalidade estrangeira, por suspeitas da autoria de furto num supermercado em Alcácer do Sal.

"Os detidos foram presentes ao tribunal na quinta-feira para primeiro interrogatório judicial. A Guarda cumpriu o procedimento normal e entregou-os aos serviços do Ministério Público, ficando a aguardar pela decisão judicial, no exterior da sala de audiência", relatou.

Mas, quando os suspeitos estavam a ser ouvidos, acrescentou, cerca das 18:00, "um dos indivíduos saltou da janela" da sala, localizada no primeiro andar do edifício.

"Estava na sala de audiência e saltou da janela para o exterior, colocando-se em fuga. Nada fazia esperar essa situação, porque a janela fica aí a uns cinco metros de altura", disse a fonte da GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório