Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

INEM: Instituto atribui voto de louvor póstumo a equipa do helicóptero

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) atribuiu um voto de louvor a título póstumo aos elementos da equipa do serviço de helicópteros de emergência médica que morreram no sábado.

INEM: Instituto atribui voto de louvor póstumo a equipa do helicóptero
Notícias ao Minuto

06:30 - 21/12/18 por Lusa

País Acidente

Em comunicado, o conselho diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica considera que "a abnegação e dedicação exemplares" da equipa na assistência médica a vítimas críticas "deixou ao país um legado de inúmeras vidas salvas e protegidas".

"As suas qualidades de caráter, lealdade, responsabilidade, espírito de sacrifício e sentido de missão deixaram marcas fortes na atividade de emergência médica pré-hospitalar e contribuíram para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do INEM", acrescenta a nota, revelando que o conselho diretivo decidiu na quinta-feira atribuir o voto de louvor a título póstumo.

O INEM sublinha ainda o espírito de "dedicação profissional e sentido de serviço público" dos profissionais que morreram na queda do helicóptero, considerando que são um exemplo para todos os colaboradores do instituto.

No sábado, a equipa do helicóptero de Macedo de Cavaleiros, composta por um médico, uma enfermeira e por dois pilotos, teve um acidente no momento em que regressava de uma missão de emergência médica de transporte de uma doente crítica para o Hospital de Santo António, no Porto.

A equipa era composta pelo médico Luis Enrique Garcia Vega, pela enfermeira Daniela Alexandra Oliveira e Silva e pelos pilotos João Manuel Sousa Vieira Lima e Luís Miguel Singéis Neto Rosindo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório