Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Apanhado dentro da igreja a roubar material de arte sacra

Ao ser apanhado, homem "mostrou clara intenção de agredir os polícias envolvidos".

Apanhado dentro da igreja a roubar material de arte sacra
Notícias ao Minuto

17:56 - 20/12/18 por Notícias Ao Minuto

País Vila Franca de Xira

Aconteceu esta quarta-feira, pelas 14h50, na freguesia de Alhandra. Um homem, com 46 anos, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, por ser suspeito da prática do crime de furto de material de arte sacra.

Em comunicado, a PSP faz saber que o detido foi apanhado pelos polícias ainda no interior da igreja. Na sua posse tinha uma chave de fendas que serviu para perpetrar o ilícito. No momento da interseção, releva a autoridade, o suspeito “mostrou clara intenção de agredir os polícias envolvidos”.,

Dada a intervenção da PSP, foi possível recuperar o material roubado que perfaz um total de 2090 euros.

Entre os objetos estavam dois ostensórios (peças de ourivesaria usadas em atos de culto da Igreja para expor a hóstia consagrada sobre o altar ou para a transportar solenemente em procissão); dois pixides (forma de vaso do mundo clássico, geralmente uma caixa redonda com uma tampa separada); um cálice e três patenas (prato utilizado pelos católicos nas missas onde se consagra o pão e o vinho).

O material recuperado foi restituído ao responsável da respetiva igreja, adianta a PSP, acrescentando que o detido será presente, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte - Vila Franca de Xira, para aplicação de medida de coacção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório