Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

EDP repõe luz no bairro da Torre em casas que tenham "condições técnicas"

A operadora EDP manifestou hoje disponibilidade para restabelecer a energia elétrica nas habitações precárias do bairro da Torre, no concelho de Loures, que possuam as "condições técnicas para ter um contrato de eletricidade".

EDP repõe luz no bairro da Torre em casas que tenham "condições técnicas"
Notícias ao Minuto

17:11 - 18/12/18 por Lusa

País Loures

Os moradores do bairro da Torre, situado na vila de Camarate, concelho de Loures, distrito de Lisboa, vivem sem luz elétrica desde outubro de 2016, altura em que a EDP cortou o fornecimento de energia.

Na altura, a empresa de distribuição e comercialização de eletricidade justificou a decisão com a existência de ligações "ilegais" que "podiam colocar em causa a segurança das pessoas e bens".

Dois anos depois, numa nota enviada à agência Lusa, a EDP mantém o alerta para o perigo da existência de ligações ilegais, mas manifesta disponibilidade para repor a luz nas habitações que possuam "condições técnicas".

"A EDP Distribuição, hoje tal como em 2016, mantém-se disponível para efetuar ligação de todas as instalações que possuam condições técnicas para tal e estando garantido contrato ativo com comercializador de eletricidade", explicou a empresa.

A disponibilidade manifestada pela EDP surge numa altura em que as 34 famílias do bairro da Torre correm o risco de passar o terceiro Natal "às escuras".

A Câmara Municipal de Loures ainda chegou a disponibilizar geradores de energia, mas dois meses depois, em fevereiro de 2017, os moradores manifestaram a sua incapacidade financeira para suportar os custos com o gasóleo e pediram que fossem retirados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório