Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Autarca de Gaia diz que faltam homens e meios à PSP local

O presidente da câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, disse que "o concelho está a ser prejudicado por não ter índices de criminalidade grandes" e lamentou que "faltem homens e meios" na PSP local.

Autarca de Gaia diz que faltam homens e meios à PSP local
Notícias ao Minuto

23:47 - 17/12/18 por Lusa

País Segurança

Em declarações aos jornalistas à margem da reunião de câmara de hoje, o autarca socialista avançou que quinta-feira vai reunir com o novo comandante metropolitano da PSP, uma "sessão normal de apresentações", mas à qual também levará "preocupações".

"É uma grande preocupação nossa, a falta de homens e de veículos e a preocupação tem vindo a crescer. Na distribuição de homens não tem sido acautelado o facto do município de Gaia ter uma malha urbana muito grande e com o mesmo contexto turístico do Porto", disse o autarca.

Eduardo Vítor Rodrigues quer "respostas mais efetivas" e descreveu que "hoje em dia é a Polícia Municipal que vai suprindo a ausência da PSP".

"A brigada de transito mal se vê. A polícia na rua também. Sei que a Divisão muitas vezes tem um número mínimo para estar aberta. Somos prejudicados por não termos índices de criminalidade grandes", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório