Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente da JS de São Jorge condenado por filmar mulheres em balneário

Tribunal deu como provado que GoPro eram de André Anes.

Presidente da JS de São Jorge condenado por filmar mulheres em balneário
Notícias ao Minuto

16:19 - 17/12/18 por Natacha Nunes Costa

País Açores

O Presidente da Juventude Socialista (JS) da ilha açoriana de São Jorge foi condenado, na passada semana, pelo crime de devassa da vida privada de três mulheres.

De acordo com a RTP Açores, ficou provado que o também delegado da vice-presidência do Governo regional em São Jorge colocou, no balneário do ginásio que as vítimas frequentavam, uma máquina de filmar GoPro com um casaco azul por cima da mesma para a tapar.

O tribunal provou ainda que André Anes, deputado municipal pelo PS na Assembleia Municipal da Calheta, manipulava a câmara do exterior do ginásio filmando as mulheres enquanto estas faziam a sua higiene pessoal.

O juiz do Tribunal Judicial da Comarca de Velas não teve dúvidas de que foi o deputado a colocar a máquina nos balneários porque André Anes aparece nas filmagens em questão.

Como atenuante para a sentença pesou o facto do socialista não ter antecedentes criminais e ser um indivíduo “socialmente integrado”.

André Anes foi condenado a pagar uma multa de 1960 euros e obrigado a pagar uma indemnização de três mil euros a cada uma das vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório