Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Macedo de Cavaleiros vai ter novo helicóptero do INEM a partir de amanhã

O INEM refere que uma das suas "principais preocupações era repor o serviço prestado aos cidadãos". Esforço feito em conjunto com a operadora do helicóptero.

Macedo de Cavaleiros vai ter novo helicóptero do INEM a partir de amanhã
Notícias ao Minuto

23:19 - 16/12/18 por Notícias Ao Minuto

País queda

De forma a garantir o “funcionamento pleno do dispositivo afeto ao Serviço de Helicópteros de Emergência Médica”, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este domingo num comunicado enviado às redações que vai substituir o helicóptero que caiu na tarde deste sábado na serra de Santa Justa, em Valongo.

O INEM destaca que, num esforço conjunto entre o INEM e a empresa que fornece o serviço de helitransporte, a Babcock Portugal, conseguiu assegurar que a Base de Macedo de Cavaleiros terá já a partir de amanhã um novo helicóptero e uma nova tripulação. O INEM sublinha que, neste momento, “as principais preocupações do INEM são a reposição deste importante serviço que é prestado aos cidadãos, a par do acompanhamento e apoio que é necessário assegurar às famílias em luto e aos próprios profissionais do INEM”.

No comunicado, a entidade volta a expressar as suas condolências às famílias das vítimas e agradece “a todos os operacionais do INEM e demais Agentes de Proteção Civil que, em condições particularmente difíceis, tudo fizeram para que o helicóptero acidentado fosse rapidamente encontrado”.

O INEM acrescenta ainda que o trabalho das suas equipas de psicólogos juntos dos familiares das vítimas e dos seus operacionais vai “continuar enquanto for necessário”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório